LoL@'S

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Espelhos

Oii pessoal, voltei depois de exatamente 10 dias, não foi nada planejado é que eu estava com uma semana corrida não deu para postar antes.

Então, hoje eu vim falar sobre espelhos. Não sei porue mas eu AMO espelho rs, na minha sala tem um espelho enorme de ponta a ponta da parede. No meu quarto eu tenho 3 espelhos. =S Exagero??/ Imagina eu os amo fazer o que rs.

Vou falar alguns motivos pelos quais eu tenho tanto agrado nos espelhos:
Além de nos auxiliar na hora de nos arrumarmos, os espelhos podem ser utilizados como objetos decorativos e como meio para ampliar a sensação de aumento espaço do ambiente.
Se você tem uma casa pequena, assim como eu, pode fixar um na parede da sua sala.

Numa pesquisa na net, achei algumas dicas e vou postar aqui para vocês:


Dicas de como usar os espelhos na hora de decorar o ambiente.


•A reflexão: você deve tirar proveito da função principal do espelho que é refletir imagens. Por isto, sempre busque deixar o espelho num local onde ele reflita imagens bonitas, como paisagens, por exemplo;

•Os móveis: em móveis de linhas retas use espelhos arredondados, em móveis de linhas arredondadas utilize espelhos retos. Isto fará uma mescla bem interessante de linhas mistas. E lembre sempre de considerar as proporções das peças;

•Na parede: você pode utilizar espelhos de formatos iguais e tamanhos diferentes; também fica legal usar grandes espelhos sem enquadros ou molduras; ou fazer uma moldura de gesso.

•Você pode usar espelhos côncavos (que invertem as imagens) ou convexos (que aumentam o angulo de visão);

•Em paredes coloridas ou com textura utilize espelhos sem moldura;

•Cuidado com a iluminação em banheiros ou lavabos. Para não criar sombras na imagem refletida, o ideal é usar lâmpadas nas laterais do espelho ou acima dele;

•Os espelhos de cristal belga são os mais reconhecidos em qualidade. Mas há similares no mercado nacional a preço mais acessível;


Dicas sobre como organizar seus espelhos, que efeitos deve-se criar:

•Em ambientes estreitos como um corredor por exmplo, fica interessante usar espelhos dispostos em uma das paredes laterais, para assim dar um efeito de maior espaço;

•Colocar espelhos em duas paredes, dá efeito de aumento de espaço em lugar muito reduzido;

•Espelhos em locais onde a luz natural é menos intensa aumentam a claridade; (uma forma de economizar energia)

•Use um espelho para refletir uma bonita paisagem externa, integrando-a ao interior.
 
Fonte: BlogoDorium.Net
 
Agora vou postar umas fotos bem interessantes de alguns espelhos para vocês tirarem algumas idéias:
 
 
 

Hoje o post foi curtinho, mas eu gostei muito de estar aqui...
Espero que tirem proveito das dicas, um grande beijooo...
                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiiie sejam bem vindos e comentem muitoo. Lol@ kiSeSs...